COLABORADORES


PRESIDENTE:
MARIA ENERGINA GOMES DE LIMA

COLABORADORES

Adelmo Cavalcante Silva
Enfermeiro obstetra, pós graduado em saúde publica, administração hospitalar e licenciatura em Ciências Biológicas, professor na área se Saúde Publica. Exercendo atividade profissional em vigilância epidemiológica, através do Ministério da Saúde treinava equipes em várias regiões do Brasil, na prevenção do Tracoma como causa da cegueira.

Ângela Cristina Azanha Puhlmann
Administradora de empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedade intelectual, transferência de tecnologia, propriedade industrial, contratos, patentes e marcas, tem experiencia em núcleos de transferência de tecnologia e gestão da propriedade intelectual em centros de pesquisas e desenvolvimento, em interação universidade-empresa e gestão de projetos apoiados por agencias de fomento.

Ineusa Sousa
Jornalista, comunicadora social, especializadas em novas tendencias e ferramentas de Marketing. Diretora do programa”O EMPREENDEDOR” (TV Record). Produtora executiva do PEGN – Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios – Rede Globo. Atuou como coordenadora de marketing, produtora de programa de TV, produtora executiva para criação de cenários e produção de programas.

Gerson Ribeiro Homem
Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Professor da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD de MS. Tem experiência na área de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, com especialidade nas áreas: Informática Aplicada à Agroindústria de Alimentos e Bebidas, Complexo Agroindustrial, Marketing, Gestão Agroindustrial, Logística na Cadeia de Produção, Análise Locacional de Empreendimentos Agroindustriais e Projetos Agroindustriais (processamento avançados de separação de componentes alimentares). Tem como linha de Pesquisa: Desenvolvimento de Modelos de Produção de Alimentos e Energia Sustentável para a busca do Desenvolvimento Sustentável, melhorando grandemente as Cadeias de Suprimentos. Acredita que o Brasil pode realmente ter grande desenvolvimento do Setor Agroindustrial no mundo, sendo portanto, a agroindústria o elo das cadeias produtivas mais importante na geração de emprego, renda e inclusão social.

Josnei Formagio
Publicitário, design gráfico, bacharel em comunicação social com cursos de extensão em Marketing e Design. Foi diretor de artes da Embrafilmes, atuou em varias agencias de publicidade do Rio de Janeiro, trabalhou nos EUA para as empresas Dialtone, Inc., Miami-La Entertainment e Word Music. Desenvolveu palestras e Workshop sobre design gráfico em vários países da America Latina. Vice-Presidente e diretor de Marketing e eventos do polo turístico de São Conrado, Rio de Janeiro, desenvolve trabalhos na área de comunicação e Marketing, design gráfica e web design, para varias empresas, inclusive multinacionais.

Mauro de Araujo Costa
Formado em técnico em eletrônica, bacharel em Administração de Empresas com especialidade em treinamento desenvolvimento de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Fundador da ONG Organização Frater Universalis (RJ) e Oscip Consorcio Solidário (MS). Formação profissional em multinacionais Empreendedor e Empresário.

Mary Lúcia de Oliveira Teixeira Domingues
Administradora de Empresas, pós graduada em gestão publica, do terceiro setor, politicas públicas e gestão estratégica em Saúde Pública, atuando na coordenação e execução dos atos concernentes às atividades de recursos Logísticos do Ministério da Saúde/MS.

Paulo Cesar da Costa
Professor de Educação Física, capacitação em medidas Socioeducativas, drogas Ato inflacionário e cidadania, atuando na área pedagógica como professor de educação Física nas UNEI, coordenador de eventos e Esporte. Árbitro de Futebol de campo e salão. Diretor de departamento amador de futebol (Campo Grande) onde Foram revelados jogadores de futebol que atuaram em clubes Paulistas e no exterior, coordenador dos campeonatos das categorias de base, Coordenador de campeonatos como copa FUNDESPORTE.

Rogério Soares Bigio
Engenheiro Civil, construtor da OEA para o Ministério do Meio Ambiente. Foi gerente de revitalização de bacias, da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA; Coordenador de equipe técnica dos programas de revitalização dos rios Paraíba do Sul e São Francisco; participou da implantação da Política de Recursos Hídricos; Implantações de comitês de Bacias Hidrográficas; Coordenação dos processos de Outorga de Recursos Hídricos; Coordenação de informações hidrológicas no estado do Rio de Janeiro, dentre outras e de atividades de articulação político-institucional com ONGs, Poder Público, usuários de água e entidades de defesa de interesses difusos da sociedade, visando a organização e funcionamento dos Centros de referência do movimento de cidadania pelas Águas.

Valdomira Teixeira
Assistente social (CRESS 3537), pós graduada em Recursos Humanos, com atuação em empresas multinacionais, nas áreas de Serviço Social, benefícios sociais, desenvolvimentos de projetos em Saúde Ocupacional e Medicina Preventiva.

Vera Maria de Carvalho
Historiadora. Defendeu mestrado na USP, acerca do abandono de crianças na cidade de São Paulo, coordenou edição de livros da SBPC com biografias de sessenta cientistas brasileiros ou radicados no Brasil. Foi gerente de projetos de informações redatora e editora de conteúdo para internet em instituições cientificas. Trabalha ha seis anos como tradutora de língua Inglesa para a língua Portuguesa. Atua como agente de artista e produtora cultural.

Walkiria Retamero
Professora do ensino fundamental. Pedagoga. Supervisora nas áreas educacional, saúde escolar e alimentação escolar. Atuação na rede escolar municipal, estadual e particular